Novos Povoadores®

Apoiamos a instalação de negócios em territórios rurais

Criar novas oportunidades de negócio online



A presença na internet não pára de ganhar contornos cada vez mais dinâmicos. Estar online é uma obrigatoriedade para muitos negócios e exige novas competências para tirar partido das ferramentas disponíveis na rede, bem como na gestão das comunidades em que participamos.
Reside neste cenário muitas oportunidades, uma das quais muitíssimo bem estruturada por Michelle Dale visível no site:
virtualmissfriday, e que esperamos inspire novos povoadores.
Trata-se de um serviço de assistência e consultoria prestado totalmente via internet: assessoria de imprensa, conselhos de gestão mais ecológicos, consultoria na área das comunicações e TIC (aumentar produtividade, reduzir custos com comunicações), etc... uma série de mais valias colocadas ao dispor das empresas, todas à distância de um clique. A novidade não está realmente na natureza do serviço , mas sim na plataforma em que este é disponibilizado.
A virtualidade da internet desmaterializa muitas funções/serviços mas esses mesmos serviços continuam a ser realizados por pessoas. Isto é, por trás de um(a) assistente virtual está uma pessoa, uma empresa que presta um serviço a outra pessoa ou empresa. É o b2b - business to business - levado para a internet e que proporciona um mar de oportunidades. E há oportunidades ainda por criar. As empresas consolidam cada vez mais a sua presença online, abrindo novas responsabilidades na gestão dos conteúdos e na gestão das redes sociais, são responsabilidades que geram novas necessidades profissionais com novas competências, com a grande vantagem de poderem ser desenvolvidas a partir de qualquer local no mundo. Porque não desde
aqui ou aqui?

See Older Posts...