Novos Povoadores®

Apoiamos a instalação de negócios em territórios rurais

Novo Paradigma de Gestão

Por coincidência encontrei este livro, "Pessoas Decentes Empresa Decente".

Este livro da autoria do casal Bob e Lyn Turknett propõem uma revisão de valores. Grandes escândalos financeiros como os da Enron, WorldCom e Parmalat fazem reflectir a respeito do carácter das pessoas por trás das instituições. Que conduta moral conduz as suas vidas? Quais os seus valores? Urge a formação de líderes que possam transformar as empresas em organizações éticas que respeitem clientes, funcionários e comunidade.


A integridade e a personalidade são o fio condutor de uma boa liderança e devem ser reforçadas com valores como respeito e responsabilidade, este é o conceito que motivou o aparecimento deste livro.

Por vezes as preocupações éticas foram anuladas e comportamentos "espertos" foram enaltecidos. Os erros de um líder, podem ser corrigidos, mas as falhas de integridade não. Isto é tão aplicável a pequenas empresas como a multinacionais.

Este livro e um mail de uma pessoa que tem ganho o meu respeito, recordaram-me que é possível vencer, mas há pessoas fracas que são "decision makers", mas o posto não lhes dá acesso à razão, logo não nos podem fazer desistir.
See Older Posts...