Novos Povoadores®

Apoiamos a instalação de negócios em territórios rurais

Novos serviços para apoiar a migração

No seguimento do inquérito aos inscritos no nosso programa no passado mês de Novembro, percepcionámos o interesse generalizado na prestação de serviços personalizados para a identificação de fontes de financiamento (71,1% das respostas), apoio no desenho do negócio (60%) e na identificação de parceiros para a nova atividade económica a desenvolver (57,7%).

Neste sentido, e com a expetativa de responder a essas necessidades, melhorámos a plataforma para o desenho de novos negócios.
Neste momento, as famílias que tenham preenchido com sucesso o questionário de candidatura, cujo link seguiu no email com o assunto ‘Inscrição aceite!’, receberão o acesso gratuito ao sistema de desenho de modelos de negócio.

Após o preenchimento desse questionário, receberão no seu email três quadros: a Tela do Modelo de Negócio; o Desenho da Proposta de Valor; Quadro Marketing Mix.

Com estas tabelas, facilita-se a leitura sobre o posicionamento do novo negócio, as oportunidades e os riscos associados.

Serviços Personalizados

O Programa passará a prestar serviços personalizados às famílias que pretendam instalar-se em territórios que ainda não sejam aderentes.
Até ao momento estavam limitados aos serviços online.

Estes novos serviços a prestar estão disponíveis nos planos “projeto” e “implementação”, cujos custos podem ser consultados na opção Serviços.
Assim, o Programa Novos Povoadores adopta uma política comercial freemium: os serviços online são gratuitos, passando os serviços personalizados a ter um custo.
A elaboração de Planos de Negócio e os serviços de consultoria imprescindíveis à montagem do negócio são elegíveis para co-financiamento através do Vale Empreendedorismo.
See Older Posts...